Festa da Massa com DJ Tata Ogan


  • Traço de União 73 Rua Cláudio Soares São Paulo, SP, 05422-030 Brazil

Festa da Massa é o protagonismo feminino no samba, que traz um repertório de canções interpretada por Alcione em seus primeiros 40 anos de carreira. Uma festa imperdível e uma bandeira louvável. 

festa da massa 2.jpg

Serviço:
31/03 (Quinta-feira)
Das 21h às 03h
$ 15 (antecipado) ou 20 (na porta)

Sobre a Festa da Massa

DJ Tata OGan, convidada desta edição.

DJ Tata OGan, convidada desta edição.

A FESTA DA MASSA foi gerada por um desejo em evidenciar o protagonismo feminino no samba a partir das suas forças matrizes, o samba de coro desenvolvidos pelas mulheres e os tambores das linhas rítmicas da cultura africana Bantu.

O show é composto por um repertório que contém composições de grandes baluartes do samba de vários estados brasileiros, e que foram interpretadas pela cantora Alcione nos primeiros momentos dos seus mais de 40 anos de carreira. A proposta faz presente os múltiplos sotaques, as peculiaridades e diferenças que constitui a diversidade do samba brasileiro afirmando no palco os principais desdobramentos dessa expressão: a memória afetiva, as motrizes negras e sua função política.

O trabalho foi construído a partir do conjunto de composições que a sambista cantou e gravou, no entanto ele prioriza um momento da carreira da cantora de 1972 a 1992, aquele onde africanidades , religiosidade e engajamento estavam latentes. A cantora deu voz a muitos compositores, que nutriram e continuam a reverberar na música brasileira, dentre eles, os baianos Ederaldo Gentil e Batatinha, o pernambucano Paulo Debétio, os cariocas Wilson Moreira e Nei Lopes, Paulinho Resende, Jorge Aragão e o maranhense João Carlos, seu Pai.

O protagonismo feminino é pulsante na inspiração do projeto, personificado nacantora Alcione Marrom e nas existências das pastoras dos sambas de terreiro, esta materializado no trabalho das instrumentistas que compõe a banda FESTA MASSA e tem também como principais personagens os tambores, que pulsam em todo o trabalho nos guiando pelas trilhas da ancestralidade.

A concepção e direção artística de Ariane Molina, musicista, sambista, cuiqueira  pesquisadora de protagonismo feminino no samba, torna possível esse olhar ao agregar um conjunto, que é composto por 10 musicistas e componentes do corpo de dança e 6 músicos instrumentistas e participação especial.

(Texto extraído do release oficial do projeto)


 

R. Cláudio Soares, 73 - Pinheiros
São Paulo - SP - Brasil
Tels.: (11) 3031 8065 | (11) 3816 7693
Email: falecom@tracodeuniao.com.br