Back to All Events

Ministério do Samba recebe Bernadete, Dayse do Banjo e Fabricio Alves no Traço de União


  • Traço de União 73 Rua Cláudio Soares Pinheiros, SP, 05422-030 Brazil (map)

A véspera do feriado está recheada de samba com o Ministério do Samba, que convida Bernardete, Dayse do Banjo e Fabrício Alves para uma apresentação inédita e animada

Serviço:
DIA 20/04 (QUARTA) 
Ministério do Samba
Convidados: Bernadete, Dayse do Banjo e Fabricio Alves
Das 21h às 03h (Véspera de Feriado)
$ M15 H25 (até 23h) | M20 H30 (após 23h) 
Coloque seu nome na lista


Sobre o Ministério do Samba

O Ministério do Samba é um grupo nascido em 2010, em Osasco, que carrega a bandeira da cultura brasileira. Nos pronunciamentos, os ministros colocam em pauta grandes hinos do samba, de diferentes regiões do país, eternizados nas vozes ilustres de Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Leci Brandão, Cartola e muito mais. Um repertório do jeito que o povo gosta, pra cantar e dançar! 

O Ministério do Samba já se apresentou com diversos cantores do samba paulista, como Bernadete (madrinha do grupo), Osvaldinho da Cuíca, João Borba, Duda Ribeiro, Mydras Schmidt, Carllão Maneiro, Aldo Bueno, Dayse do Banjo, Carla Casarim, Maíra da Rosa, Kelly Silva, Rodrigo Nogueira, entre outros.

Formação: 
Rafael Kasteckas – cavaco
Samuel Silva – violão 7 cordas
André Gomes – trombone
Leonardo Escobar – percussão
Marcelo Almeida Barro – percussão
Felipe Kasteckas – bateria

Facebook do grupo Ministério do Samba: 
http://www.facebook.com/ministeriodosambaoficial/

Sobre Bernardete

Bernadete, que também é de Osasco, é hoje presidente da ala musical da Unidos do Peruche, escola que a consagrou, quando, a partir de 1990, substituiu a puxadora de samba oficial da escola, Eliana de Lima, que estava grávida. Foi fundadora e intérprete da Escola de Samba Império Lapeano, na Vila Leopoldina, em São Paulo, passando ainda, pela Barroca Zona Sul, Império de Casa Verde, União Independente da Zona Sul, Folha Azul dos Marujos, Estrela Dalva de Lorena e Mocidade Imperial de Santo André; e pelos Blocos Vem-Vem, de Atibaia, Gregos e Troianos, do Bom Retiro e 'Lapa Somos Nóis' (sic).

Bernadete fez shows com Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Sombrinha, Eliana de Lima, Leci Brandão, Luiz Melodia, entre outros. 

Das gravações, Bernadete participou de duas coletâneas pela RGE com a participação de Antonio Carlos e Jocafi, Royce do Cavaco e Biro do Cavaco. Seu primeiro disco solo, intitulado "Jogo da Vida" (1992), contou com composições de Marinheiro e Silva, Dhema e Itamaraka, Kleber Augusto (Fundo de Quintal), Enzo Bertoline, Laércio da Costa, Boca Nervosa e Zeca Sereno. 

Em julho de 2013, começou a relação de Bernadete com o Ministério do Samba, quando, por intermédio de André Luis, colega de Bernadete no time de intérpretes da Unidos do Peruche e vocalista do grupo, foi convidada a fazer uma participação na comemoração do aniversário de 3 anos do grupo, no Espaço Miscelânea Cultural, em Pinheiros/São Paulo. A cena se repetiu em 13 de dezembro do mesmo ano, no projeto Boteco Ministério do Samba, que ocorria nas noites de sexta-feira no Espaço Lela, em Osasco, quando foi convidada a ser madrinha do grupo.

Desde então, a cantora passou a participar de alguns shows, como em janeiro de 2014, na Festa Batuque na Cozinha, no Espaço Diquinta, em que o Ministério do Samba acompanhou Bernadete e Duda Ribeiro. E mais recentemente, em 2015, a intérprete cantou com o grupo no Traço de União, tradicional casa de samba em São Paulo, e no Open Mall The Square, em Cotia.

Link de vídeo da Bernadete no Traço de União: 
http://www.youtube.com/watch?v=p4ZK2thnn0M

Dayse do Banjo.png

Sobre Dayse do Banjo

"Dayse do Banjo é carioca da gema, nascida no subúrbio de Padre Miguel. Seu pai era músico profissional e dos bons. Sua mãe cantava muito bem. Dayse cresceu ouvindo samba, choro, bossa nova e logo logo começou a tocar violão. Depois, por admiração ao grande Almir Guineto, passou a tocar banjo e mais tarde se tornou diretora musical de sua banda e parceira de música. Se tornou profissional cedo, sempre cantando samba e encantando a todos por esse Brasil afora. (...)
É muito importante pro samba, termos a Dayse do Banjo, mulher, compositora, cantora e instrumentista. É uma jóia rara e fez um disco que temos que ter em nossas casas." (Beth Carvalho)

Instrumentista, cantora e compositora carioca, nascida e criada em Padre Miguel, Dayse do Banjo lançou no dia 4 de setembro de 2012, no Teatro Rival (Rio de Janeiro) o seu primeiro CD intitulado“Dayse do Banjo”, como compositora e intérprete de grandes sambas.

Artista de longa trajetória musical no Rio, em ponte aérea com São Paulo há 18 anos graças à sua sólida carreira na capital paulista, Dayse coleciona sucessos e amigos onde quer que cante. No show de lançamento do seu primeiro CD, foi prestigiada pela presença de artistas, amigos, jornalistas e fãs. O Teatro Rival vibrou com a participação dos ilustríssimos convidados Almir Guineto e Sombrinha nesta grande festa com samba de muita responsabilidade.

Sobre Fabrício Alves

Cantor de samba de raiz há mais de 10 anos, tem se apresentado em diversas casas de São Paulo referencias em musica, samba e cultura negra, como o Ó do borogodó, Jongo Reverendo, Espaço Cachuera, entre outros.Também tem cantado com grupos conhecidos no meio como o Trio Gato com fome, Bula da Cumbuca e Samba Rahro.

No período recente, participou da gravação do projeto “Valeu Riachão, homenagem a um dos maiores expoentes da cultura baiana, o mestre Riachão. Em dezembro de 2013 gravou um DVD com sucessos e musicas do lado B do poeta baiano . Em 2014 reproduziram o show na Bahia, realizado no pelourinho.

Dias 2 e 3 de abril de 2016 participou dos shows 95 anos de Riachão no Sesc Pompéia.  Em 2015 participei da gravação do DVD em homenagem aos 75 anos de Osvaldinho da Cuíca, ícone do samba paulista. Sua primeira aparição com o Ministério do Samba foi em novembro de 2015 no projeto Samba do Sol, no qual também participou, em fevereiro de 2016, de um "arrumadinho" com integrantes do Ministério do Samba e do Trio Gato com Fome.

Link de vídeo do Fabricio Alves com Riachão: 
http://www.youtube.com/watch?v=SOC9OMB2UHw

Later Event: April 23
Tuco Pellegrino

 

R. Cláudio Soares, 73 - Pinheiros
São Paulo - SP - Brasil
Tels.: (11) 3031 8065 | (11) 3816 7693
Email: falecom@tracodeuniao.com.br